segunda-feira, 16 de março de 2020

Como ficam os seguros de saúde durante a pandemia


Esta semana, a Organização Mundial de Saúde declarou a doença Covid-19 como uma pandemia e o Governo português também já declarou estado de alerta. Muitas dúvidas têm vindo a surgir quanto à permanência dos seguros de saúde nestas circunstâncias.

Como ficam os seguros de saúde durante a pandemia


Desta feita, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) indicou que a declaração de pandemia do Covid-19 no que se refere à cobertura de riscos, no âmbito dos seguros de saúde, não determinou qualquer alteração ao funcionamento destes seguros, daí continuarem a ser pagas as prestações contratualmente devidas.


Desde Dezembro do ano passado, o novo coronavírus infectou mais de 131 mil pessoas, das quais mais de metade já recuperou da doença. A covid-19 provocou quase cinco mil mortos em todo mundo.

Para além de precisar o funcionamento dos seguros de saúde e outros durante a pandemia, a APS referiu ainda que as seguradoras estão a implementar os planos de contingência, incluindo o recurso ao teletrabalho, de forma a assegurar as melhores condições de segurança e de saúde aos seus colaboradores, mas também a manterem a sua actividade.

A APS recomenda que os contactos com os clientes sejam efectuados, preferencialmente, via electrónica ou por telefone.



0 comentários:

Enviar um comentário