terça-feira, 22 de novembro de 2011

Seguros de Saúde


Os seguros de saúde destinam-se à protecção das pessoas de acidentes, doenças, ou qualquer outro problema de saúde, garantindo certas despesas médicas imprevistas. Devido à vasta procura por hospitais públicos e esperas demasiado longas, os seguros de saúde facilitam o acesso a redes de clínicas, hospitais e médicos privados que garantem os melhores cuidados e tratamentos.


O Sistema Nacional de Saúde cada vez menos comparticipa as despesas de saúde e isto faz com que as pessoas paguem cada vez mais para terem os cuidados necessários e mesmo assim terem que utilizar prestadores de saúde públicos e ficar em listas de espera. Com um seguro de saúde tudo se torna mais vantajoso, estes abrangem acessos aos melhores hospitais do país, acesso a assistência médica ao domicílio, evitam gastos com despesas médicas, exames médicos, rapidez na marcação de consultas e até mesmo linhas telefónicas de saúde disponíveis 24h por dia destinadas a prestar aconselhamento médico, seja em caso de doença sem gravidade ou apenas de uma dúvida.
Contudo, os seguros podem também ter algumas desvantagens.
O custo elevado das apólices são a principal razão pela qual as pessoas no geral não aderem a estes, torna-se complicado ter mais um custo mensal com todas as outras dificuldades da actualidade.
Os períodos de carência são também uma forte desvantagem, isto é, o seguro nos meses de carência está a ser pago mas ainda não pode ser utilizado em caso de necessidade.

No geral, as seguradoras de saúde cobrem cuidados médicos como:

  • Hospitalização – Internamento e atendimento urgente
  • Ambulatório – Consultas, exames, tratamento
  • Parto – Internamento e despesas
  • Assistência médica ao domicílio – Envio de médico ao domicílio, transporte de ambulância
  • 2ª Opinião Médica
  • Rede médica em Espanha
  • Estomatologia

0 comentários:

Enviar um comentário